quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Primeiro e os Clichês de Final de Ano.


         O final do ano e o natal são definitivamente a época mais nostálgica do ano. Existem poucas outras datas ou momentos na vida que nos fazem sonhar tanto e fazemos listas e pensamos que vamos mudar. Mas raramente nós mudamos. Esse primeiro post deste blog é uma tentativa de mudança. De sair da nossa rotina, de superar as expectativas!

         Vou contextualizar. Eu tenho 25 anos, e estudo engenharia civil. A última vez que eu escrevi uma redação foi para uma dinâmica de estágio. E apesar da minha nota surpreendente de 7,3 no vestibular (2007), eu sempre fui uma aluna 6 (a média, acho que professor nenhum de redação tem coragem de repetir alunos, quem são eles pra julgar os nossos textos?). Então escrever realmente nunca foi a minha praia.

         Mas esse mês escutei uma frase muito sábia de uma amiga minha de trabalho. Tudo na vida é prática, e isso todos sabemos que é verdade só esquecemos e não aplicamos isso na vida. Então se esse primeiro post não for uma maravilha de texto, espere, porque tenho 100% de intenção de melhorar. E digo mais, para me forçar à prática, vou estabelecer um compromisso todos os dias às exatas 16:03 vou parar, pensar e escrever um post aqui, até o final do ano (6 dias).


         Eu tinha mais idéias para este primeiro post, mas estou com as idéias muito confusas, eu tenho muito isso. Não sei organizar muito bem minhas idéias, e acabo esquecendo muitas vezes o que ia falar. Mas voltando ao natal e ao motivo do blog. Este blog era uma das coisas que eu coloquei na minha tardia lista (só nasceu no meio do primeiro semestre de 2014). Que fiz das coisas que queria realizar em 2014. Aqui está a minha humilde lista, com 21 singelos itens.
       
         Ve-se que pela pouca quantidade de itens riscados que eu tenho uma grande capacidade de procrastinar. Inclusive neste exato momento em que estou cumprindo um dos itens da lista (item 10) estou descumprindo, porque queria estar jogando Just Dance para emagrecer (item 9). Eu sou uma procrastinadora. Esse foi um dos grandes motivos para eu estar a 7 anos na faculdade, e é claro o fato de que engenharia é difícil para caralho (exceto de produção, que é pra pussys).

         Tem coisas que eu poderia ter riscado da minha lista em simplesmente uma tarde, para vocês terem uma ideia, vejam os itens 15 a 18. Eu tenho que explicar um pouco o item 15, não, eu não sou maluca ou deprimida ou coisa parecida, só achei que seria legal conhecer um pouco mais de mim mesma, eu tenho um pouco de curiosidade com todo esse lance de psicólogos. Talvez eu tenha romantizado demais essa relação médico-paciente por conta dos filmes, mas quem se importa. Nesse ponto que eu estava, criando a lista eu simplesmente só queria colocar mais coisas nela. 

Eu não sei bem como terminar essa postagem então acho q vou terminar estilo Seinfeld, sem final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário