segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

DICAS: Instax Mini & Scrap Book

Oi gente, hoje vou contar pra vocês sobre a minha experiencia com a Instax Mini da fujifilm e também vou mostrar meu Scrap Book

Sobre a Câmera!

Começando pelo começo! A minha câmera é a Instax Mini 8, que era a mais moderna quando comprei ela. Eu comprei em julho/14 em uma viagem que fiz pra NY. Comprei na loja B&H e custou em torno de 55 dólares mais taxas. Amiga, se você for viajar pros EUA e não comprar uma Instax eu te mato! Lá elas tem um preço super justo.


Quando eu comprei a câmera já tinha noção de que tudo pra ela era caro no brasil então comprei 120 poses, e cada 20 sairam por 14 dólares, mais taxas. E isso é algo importante que você tem q ter em mente. Compre tanto filme quanto você quiser gastar até a sua próxima viagem para fora!

Nesse link aqui você vai pra loja que eu comprei, os preços da data desse post estão bem mais salgados do que quando comprei. Mas o preço da câmera varia de acordo com a cor. A minha, por exemplo é amarela simplesmente porque era 5 dólares mais barata que as outras.

Na mesma loja eu também comprei um case bem baratinho pra minha câmera, é esse aqui da foto embaixo, e ele custou só 10 dólares. E ele ainda custa quase isso, olha o link aqui.



Sobre a Qualidade das fotos:

Quando compramos essa câmera temos que ter em mente que nem todas as fotos vão ficar legais ;(. Tem muitas coisas que influenciam na maneira que as suas fotos vão revelar. Mas não fica triste não é tudo questão de aprendizado. E eu ainda vou te dar algumas dicas pra fugir de fotos iguais essas aqui em baixo. Principalmente porque todas as fotos dessa máquina saem com flash.


Quando ligamos a câmera ela expõe a lente da câmera e fica igual a essa foto aqui em baixo. E nesse "quadrado" que eu fiz de vermelho a instax vai automaticamente acender uma luz laranja na cena que ele achar mais adequada, de acordo com a quantidade de luz que ela captar.


E é nesse momento que tens que pensar nos outros fatores que a câmera não leva em consideração. Que na verdade é só um. A temperatura do ambiente em que você se encontra. O que acontece é que quando está frio as fotos acabam ficando muito claras e quando está muito calor elas ficam mais escuras.

Então por exemplo, se ele escolheu a cena de sol e está muito vento você pode colocar em nublado. E se estiver muito calor você coloca na cena do sol mais forte ou em Hi-Key que é uma cena para dias muito quentes e ensolarados que ele nunca vai te sugerir.

E como ela sempre tira fotos com flash, se for fazer uma selfie coloca a cena para mais escura pro flash não te deixar igual um fantasminha, mas saiba que isso ainda é um risco. Melhor mesmo é pedir pra um amigo bater a foto.

Outra coisa que interfere muito é o vento, mas esse é mais simples de lidar. Quando a foto sai da máquina,  eu não quero que o vento interfira na revelação da minha foto. Então logo que as fotos sãem da máquina eu coloco elas dentro da case, sem a máquina e espero uns 3 min para que elas revelem completamente. E temos que superar a sua curiosidade nessa parte :).

Sobre o Scrap Book

Agora o mais legal. Quando eu comprei a minha câmera eu já tinha ganhado e aniversário esse livro de uma amiga minha, e decidi que já era tempo de fazer alguma coisa com ele! Mas pra alegria de vocês eu sei que ela comprou no Ebay!


Vou mostrar pra vocês como ele é por dentro. E a parte legal desse livro junto com a instax é que eu estou sempre montando e fazendo ele mais bonito.


 Essa é a primeira página, achei que não era pra colocar fotos aqui. Quando fui montar o scrapbook, a primeira coisa foi colar as fotos, em ordem cronológica é claro fui agrupando elas com no máximo 3 por página.


As primeiras fotos são da minha viagem em NY onde comprei a máquina, como vocês podem ver. E não reparem a minha letra, caligrafia não é muito o meu forte. Depois que eu colei as fotos fui no google e separei um monte de imagens para cortar e colar com cola em volta das fotos.


E tudo bem se você colar imagens igual em páginas diferentes! A dica pra achar imagens que tem tudo a ver com as suas fotos é escrever por desenho do lado da palavra, por exemplo: "empire+state+building+desenho".


Essas pontinhas que eu usei pra colar as fotos já vieram junto com o meu Scrap Book.


Nesse aqui eu colei quatro fotos por página e olha como não fica tão legal, fica muita informação!



Essas fotos aqui em cima ficaram escuras porque estava muito calor esse dia e eu ainda não tinha as dicas que dei pra vocês.


Com só duas fotos em uma página também não fica muito legal.


E essas são todas as minhas instax que eu já coloquei no livro.

E uma ideia legal que você pode fazer com as fotos que ainda não colocou no livro é ir guardando num quadro de imãs ou mesmo na sua geladeira até você se sentir inspirada pra colocar no seu livro! Igual eu fiz nessa foto aqui embaixo.


E por hoje foi isso, espero que tenham gostado, me conta nos comentários o que vocês acharam das minhas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário