segunda-feira, 16 de março de 2015

Como Dar uma Festa de Aniversário em Casa


Oi pessoal, Vim aqui hoje compartilhar a minha experiencia em organizar festas. Durante o último mês e meio eu estava organizando uma festa de aniversário pro meu namorado, então hoje eu vim aqui compartilhar minhas experiências, e tudo que vocês precisam saber em alguns tópicos.

Comidas 

Acho que a comida foi realmente a primeira coisa que pensamos quando decidimos dar uma festa. A princípio queríamos contratar um buffet para facilitar a vida de pizza. Mas depois de muita pesquisa vimos que essa opção era muito cara, mais ou menos 40 reais por convidado. E Fomos fazer comidinhas clássicas de festa que são SALGADINHOS.

Eu já conhecia alguns fornecedores de salgados, mas como estávamos dando uma festa para 60 pessoas precisávamos de um preço bom e ainda tínhamos de lidar com a logística de frita-los ou esquenta-los. Compramos então 720 salgados do SALGADOS DO REI, e pagamos 40 centavos em cada um. Esses salgadinhos vem fritos e congelados, precisamo apenas esquentar por 5 a 10 min no forno. E ficam MUITO gostosos. Para esquentar e servir chamamos a empregada aqui de casa mesmo.

 Bebidas

Para as bebidas fomos nos tradicionais refrigerantes, água e mate. 

Mas para a cerveja decidimos contratar uma CHOPPEIRA. E foi a melhor coisa, o a mais que pagamos na choppeira acabou sendo economizado na hora do gelo. A bebida estava gelada a noite inteira, cada um podia se servir e foi um sucesso estrondoso. Contratamos a empresa http://chopphouseexpress.com.br/ . Só tivemos um problema que a nossa tomada era de 10A e tivemos que trocar para outra de 20A.




Outra coisa que eu decidi fazer foi a MELANCIA DE TORNEIRA, que vi em vídeo do manual do mundo. Entretanto essa foi um fracasso moderado. Estava gostoso, só que não consegui deixar o suco gelado em momento algum da festa. E depois de 4 copos a torneira simplesmente entupiu e tive que colocar uma concha para pegarem o suco como ponche. Além disso, também senti um pouco que o suco ficou levemente passado, porque não tive como armazenar na geladeira entre 15h da tarde, quando fiz e a hora da festa. Uma dica, se for fazer essa traquitana é bater o suco muito bem e deixar um pote com gelo do lado da melancia.


Decoração



Para a decoração procurei muita inspiração na internet. E resolvi fazer flores de lotus em origami para colocar no centro das mesas com balas juquinha dentro, e algumas outras flores para colocar penduradas nas paredes. Gastei duas semanas fazendo as flores, durante minhas tardes livres. Além disso, também fiz uma letra M 3D para colocar em cima da mesa do bolo.

Lugar

A festa foi dada no quintal da casa da avó do meu namorado, então precisamos alugar cadeiras, e pagamos 10 reais no conjunto de mesa com 4 cadeiras de plástico. 

Orçamento

Para finalizar, enquanto fomos organizando a festa fui fazendo um controle de gastos previstos e atualizando os preços em uma planilha do excel, que me deu um preço médio por convidado de 20 reais, o que é a metade da festa de pizza que vimos. 



Se você gostou desse post não esquece de comentar aqui em baixo e ver o post com o convite de festa que eu fiz aqui no blog. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário